domingo, 8 de março de 2009

WALDIR VEIT GRANDE ADMINISTRADOR DA FGP

Foto acima da esquerda para direita, Sr. Waldir Veit - 3º Presidente da F.G.P., Leandro Dias, Susana Kochert, Vera Widniczck.


Esta é uma pequena homenagem ao Sr. Waldir Veit, 3º Presidente da Federação Gaúcha de Patinagem de 1980 à 1988, um excelente administrador e grande companheiro. Foi patinador nas recreações e participou do grupo de apoio do espetáculo "Tangarás Show" em várias frentes.
Como administrador da Federação teve inúmeras iniciativas inovadoras como:
Em 1977, realizou todos os contatos e conseguiu a vinda a Porto Alegre, na gestão de presidente Gilberto Rembold da FGP, do Presidente do Comitê Internacional de Patinação Artística - CIPA Sr. Shattuck, quando da sua passagem pelo Brasil no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Com a vinda deste importante dirigente a nossa capital, que veio apresentar um dos seus projetos, o qual estava divulgando e ensinando sobre a nova modalidade para a America do Sul, de Danças Impostas. Este contato rendeu um convite para que uma equipe de Porto Alegre, Clube de Patinadores Tangarás, pudesse realizar o primeiro curso internacional de patinação na cidade de Redwood City, California, USA. Estiveram nesta equipe que viajou aos Estados Unidos os patinadores, Vera Widnichck, Susana Kochert, Evelyn Veit, Paulo Lange e Leandro Dias, o curso foi realizado na pista de Redwood Roller Rink, do Sr. Jim Pollard atual presidente da CIPA.
Em 1980 inovou novamente conseguindo trazer para o Rio Grande do Sul na cidade de Porto Alegre, nas depêndencias do Colégio Marista Champagnat, o 6º Campeonato Brasileiro de Seleções o primeiro campeonato nacional a se realizar no Sul do país.
Em 1984 pela segunda fez organiza um novo Campeonato Brasileiro aqui no Rio Grande do Sul na cidade de Garibaldi, mostrando a força e o desenvolvimento da patinação Gaúcha.
Poderia enumerar muitas outras realizações do Sr. Waldir Veit que ajudou a alavancar e inovar a Patinação Gaúcha.
Fica aqui um pequeno relato e um Grande Agradecimento de todos os atletas Gaúchos e tenho certeza tantos outros atletas Brasileiros.

Nenhum comentário: