domingo, 29 de março de 2009

O PATINS GAÚCHO "RYE"

Seguindo um pouco mais de nossa história, tenho um grande prazer de apresentar esta grande Dupla Internacional Roman e Enrite, que conviveu conosco durante alguns anos.

Estes dois patinadores estiveram em Porto Alegre aproximadamente 3 anos e participaram de alguns espetáculos artísticos junto ao grupo de patinadores "Tangarás Show".

Com uma longa experiência na arte de patinar, participando de espetáculos internacionais como "Holiday on Ice" e em diversos espetáculos Circenses, estes dois Argentinos, que também tinham um grande conhecimento sobre como fabricar patins e tendo como incentivadores o Sr. Alexandre Durante e o Sr. Iloir Fasolo, que nesta época já se dedicava como patinar do grupo artístico, procuraram auxiliar e ver uma forma para que esta ideia se concretizasse e o sonho de termos a fabricação do primeiro patins no Rio Grande do Sul, o qual se realiza e lhe é dado o nome da marca de Patins "RYE".

Porque e como surgiu o nome de Patins "RYE" ?
O nome dado ao novo equipamento, foi através das iniciais de seus idealizadores, o patinador, Roman "R", juntando a letra E "Y"(em espanhol) e a patinadora Enriete "E", formando assim esta marca conhecida e consagrada de Patins "RYE"

A Fabricação e Comercialização deve o seu inicio em 1976, em uma casa na rua Felizar Furtado em Porto Alegre, o processo de consolidação desta nova marca de patins, Gaúcha e Brasileira, o qual temos um grande orgulho e que vem procurando sempre se aprimorar através de novos investimentos em seus diversos tipos de equipamento para Patinação Artística, Hoquei, Corrida e Inline, sempre sobe a Direção de seus Proprietários Sr. Iloir Fasolo e a Sra. Leka Fasolo.

Sempre pensando na expansão nacional e internacional, atualmente a Fabrica de Patins "RYE" esta localizada na av. Brasil, 1595 na cidade de Gravataí e sua loja na av. Barão do Amazonas, 769 em Porto Alegre.

Acredito que seja mais uma importante realização e um marco de nossa história, a qual procuro aqui registrar e agradecer, como também mostrar a uma nova geração de Patinadores o quanto e quantas pessoas se envolveram para que pudéssemos ter a consolidação e o reconhecimento da patinação no Rio Grande do Sul.

Em Breve, um pouco mais sobre a nossa história e outros complementos da Patinação Gaúcha.


FOTOS DO PATINADORES INTERNACIONAIS "ROMAN Y ENRIETH"

Nenhum comentário: